sexta-feira, 15 de maio de 2009

Maquete Eletrônica Condomínio San Lucca - Cotia









Trabalho realizado em 2008 em parceria com GeoIncorp (http://www.geoincorp.com.br/).
Trabalhar como paisagismo em 3D requer bastante planejamento antes de sair " colocando árvores ". É preciso analisar a cena e ver o que realmente é importante mostrar na vista.
Por exemplo: Vegetações que estão muito longe do observador, em segundo plano, um conselho é usar PLANOS com imagens de árvores com canal alpha. Já as plantas que vão se destacar em primeiro plano aí sim utilizar modelos 3D, como os da biblioteca archmodels.
Outro grande desafio é o gramado. Vale a pena perder um tempo procurando texturas em alta resolução de grama em dois ou três tons de verde. Assim, quando você compor no editor de materiais, consiguirá mais realismo. Convém também trabalhar com um mapa de displacement com tons de preto e branco bem distintos para dar o volume que às vezes um gramado aparenta, com alturas diferentes etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário